Tensão

Torcida Organizada é ameaçada pelo tráfico na Barreira do Vasco

Vascaínos têm feito festas após os jogos para comemorar vitórias

Faixa contra torcida organizada foi estendida na entrada da comunidade
Faixa contra torcida organizada foi estendida na entrada da comunidade |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Clima tenso em meio à possibilidade de festa no Vasco. Integrantes de uma facção utilizaram as redes sociais para avisar que membros da torcida organizada Força Jovem não serão bem-vindos na Barreira - a comunidade que fica nos entornos de São Januário.

O motivo seria um possível exagero nos festejos após a vitória sobre o Criciúma, no último sábado (22). Até mesmo uma faixa foi estendida na entrada da região para avisar que os torcedores não são bem-vindos. Uma conta no Twitter fez uma série de postagens com ameaças.

Nos comentários, algumas pessoas apontaram uma briga generalizada no local no último fim de semana. Estariam envolvidos moradores e integrantes da torcida organizada. Com a possibilidade da confirmação do acesso à Série A, a apreensão aumenta em relação à segurança no local.

Por outro lado, o mesmo perfil fez questão de frisar que as restrições serão impostas apenas a torcedores vestidos com a farda da torcida organizada. Famílias, crianças e demais torcedores com uniforme do clube não sofrerão represálias.

O Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa-MA em São Januário, às 21h45, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o clube garante vaga na Série A. Se empatar ou perder, precisa secar Ituano e Sport no fechamento da rodada.

< 'Deixar o passado da corrupção', diz Bolsonaro em ato na Baixada Homem mais rico do mundo, Elon Musk diz que comprou o Twitter <